Em
Região de Terras de Santa Maria

2025/11/21

Como foram distribuídos os pelouros do executivo municipal de Vale de Cambra

Vale de Cambra

André Martins lidera a autarquia de Vale de Cambra sem maioria. Os pelouros já foram atribuídos, mas ainda se mantém em aberto um acordo político.

André Martins, presidente da Câmara Municipal de Vale de Cambra, eleito pelo CDS-PP nas últimas autárquicas, vai governar, para já, sem maioria. Só terá ao seu lado no executivo, em regime de permanência, mais dois vereadores, a quem já distribiu os respetivos pelouros, não estando ainda fechada hipótese  a possibilidade de um acordo politico, que garanta a estabilidade governativa do concelho.

O líder do executvio municipal  terá ao seu cargo as áreas de  Proteção Civil; Conselho Municipal de Segurança; Obras Municipais – Empreitadas; Imprensa e Relações Publicas; Apoio aos Órgãos Municipais; Assuntos Jurídicos; Ordenamento do Território e Planeamento Urbanístico; Ficam ainda sob a sua alçada a seção das Finanças e Património; Desporto (área que já coordenava no anterior mandato enquanto vereador); Ambiente, Água e Saneamento; Desenvolvimento Industrial; Habitação; Gestão de Fundos Comunitários. Modernização Administrativa e Informática; Defesa do Consumidor; Energia; Educação; Empreendedorismo e Emprego; Mobilidade e Trânsito; Proteção Animal; e Qualidade.

Sérgio Soares  assume a vice-presidência e será o responsável pelos pelouros  Obras Municipais, Obras Particulares; Associativismo; Comércio, Mercados e Feiras; Metrologia; Cemitério; Agricultura, Proteção Florestal e Espaços Verdes; Expediente, Taxas e Licenças;  Serviço de Atendimento ao Munícipe. e de apoios às  Juntas de Freguesia.

Por fim, a vereador Mónica Seixas volta a assumir as áreas de Ação Social, Cultura e Património Cultural, Saúde, Recursos Humanos, Juventude e Tempos Livres, Turismo, e Habitação Social. 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Como foram distribuídos os pelouros do executivo municipal de Vale de Cambra
21/11/2025
21 espetáculos de Natal com 220 drones em Perlim vão custar € 250 mil
21/11/2025
Oliveira de Azeméis tem a segunda fatura de água mais cara do país mas não é da melhor qualidade?
21/11/2025
Património Cultural inicia classificação do Monte Calbo e do Castro de Ul
20/11/2025
Município de Espinho pagou quase € 800 mil em juros no ano de 2024
20/11/2025
Santa Maria da Feira, Oliveira de Azeméis e Arouca de fora do selo de "qualidade exemplar da água para consumo humano"
20/11/2025
Chefe de Divisão Financeira troca autarquia de Oliveira de Azeméis por Albergaria-a-Velha
19/11/2025
A evolução das contas da Habitar São João ao longo da última década
19/11/2025