2025/11/21
André Martins lidera a autarquia de Vale de Cambra sem maioria. Os pelouros já foram atribuídos, mas ainda se mantém em aberto um acordo político.
André Martins, presidente da Câmara Municipal de Vale de Cambra, eleito pelo CDS-PP nas últimas autárquicas, vai governar, para já, sem maioria. Só terá ao seu lado no executivo, em regime de permanência, mais dois vereadores, a quem já distribiu os respetivos pelouros, não estando ainda fechada hipótese a possibilidade de um acordo politico, que garanta a estabilidade governativa do concelho.
O líder do executvio municipal terá ao seu cargo as áreas de Proteção Civil; Conselho Municipal de Segurança; Obras Municipais – Empreitadas; Imprensa e Relações Publicas; Apoio aos Órgãos Municipais; Assuntos Jurídicos; Ordenamento do Território e Planeamento Urbanístico; Ficam ainda sob a sua alçada a seção das Finanças e Património; Desporto (área que já coordenava no anterior mandato enquanto vereador); Ambiente, Água e Saneamento; Desenvolvimento Industrial; Habitação; Gestão de Fundos Comunitários. Modernização Administrativa e Informática; Defesa do Consumidor; Energia; Educação; Empreendedorismo e Emprego; Mobilidade e Trânsito; Proteção Animal; e Qualidade.
Sérgio Soares assume a vice-presidência e será o responsável pelos pelouros Obras Municipais, Obras Particulares; Associativismo; Comércio, Mercados e Feiras; Metrologia; Cemitério; Agricultura, Proteção Florestal e Espaços Verdes; Expediente, Taxas e Licenças; Serviço de Atendimento ao Munícipe. e de apoios às Juntas de Freguesia.
Por fim, a vereador Mónica Seixas volta a assumir as áreas de Ação Social, Cultura e Património Cultural, Saúde, Recursos Humanos, Juventude e Tempos Livres, Turismo, e Habitação Social.