O jornal online REGIÃO DE TERRAS DE SANTA MARIA é uma publicação generalista regional de periodicidade diária e nasce porque há assumidamente a falta de um orgão de comunicação social que tenha como missão o serviço de garantir o direito de informar os habitantes de uma região que é exemplo no país, onde residem cerca de 350 mil cidadãos com um rendimento per capita acima da média. É também uma região de empreendedores que tanto dá ao país.
O REGIÃO DE TERRAS DE SANTA MARIA surge para reforçar o contributo da comunicação social da região para a defesa do Portugal democrático, de um crescente reforço da credibilidade das instituições que servem e são produto da democacia.
REGIÃO DE TERRAS DE SANTA MARIA surge focado na região secularmente domiada "Terras de Santa Maria" , com área geográfica de cobertura jornalística dos concelhos que compõem a Associação de Municípios de Terras de Santa Maria (AMTSM) - Santa Maria da Feira, Oliveira de Azeméis, São João da Madeira, Vale de Cambra, Arouca e Espinho.
O nosso propósito assenta essencialmete em três eixos:
REGIÃO DE TERRAS DE SANTA MARIA coloca os interesses da região como a sua prioridade inquestionável, não se misturando com os interesses de grupos económicos e políticos.
O REGIÃO DE TERRAS DE SANTA MARIA assume o compromisso de respeitar os príncipios deontológicos da imprensa, de modo a não prosseguir apenas fins comerciais, nem abusar da boa fé dos leitores, encobrindo ou deturpando informação.
O jornal REGIÃO DE TERRAS DE SANTA MARIA compromete-se a assegurar o respeito pelos princípios deontológicos assim como a boa fé dos leitores.