2025/12/03
Presidente da câmara municipal de Vale de Cambra eleito pelo CDS-PP chega a acordo com vereador do PS e integra-o no executivo da autarquia. Nelson Martins assumiu funções executivas no dia 1 de dezembro.
André Silva venceu a corrida à câmara municipal de Vale de Cambra nas últimas eleições autárquicas, mas sem maioria. Esta posição obrigaria a consensos, uma vez que a oposição estaria em maioria na autarquia. O CDS-PP elegeu três vereadores, o PSD outros três e o Partido Socialista um vereador. Miguel Aguiar Soares, do PSD, disse desde o primeiro minuto que não aceitaria um lugar no executivo municipal. Mas dado o histórico da coligação Aliança Democrárica, durante muito tempo foi pensado que o entendimento aindas seria possível. O que não veio acontecer. E agora estamos perante uma surpresa. O presidente da câmara municipal de Vale de Cambra chegou a acordo com o vereador eleito pelo Partido Socialista.
Nelson Martins, segundo despacho já publicado pelo município de vale de cambra, é desde o dia 1 de dezembro, responsável pelas áreas de modernização administratitiva e informática, defesa do consumidro, energia, educação, empreendedorismo e empresa, mobilidade e trânstio, proteção ainimal e qualidade.
O vereador eleito pelo PS terá a responsabilidade prática de assegurar, organizar e gerir os transportes escolares e gerir os resucrsos humanos dos estabelecimentos de educação.