2025/11/12
Autarca continua como vice-presidente da autarquia de Oliveira de Azeméis, mas perder pelouro da Cultura no início do terceiro mandato autárquico ganho pelo Partido Socialista.
Rui Luzes Cabral continuará a ocupar o lugar vice-presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis no terceiro mandato autárquico ganho pelo Pardido Socialista, mas perde o pelouro da Cultura que assumiu durante os último oito anos. Entre 2017 e 2021 foi o único responsável por esta área, e no último mandato dividiu responsabilidades com a vereador Ana Filipa Oliveira de Azeméis. No novo mandato que agora começa, o último liderado por Joaquim Jorge, Rui Luzes Cabral perde este pelouro.
Segundo despacho do presidente da autarquia, onde procede à atribuição de funções nos vereadores do executivo camarário, Rui Luzes Cabral ficará responsável pelas áreas da Educação, Juventude, Desenvolvimento Turístico, Ciência e Ensino, Centro Lúdico e Universidade Sénior. Analisando este novo mapa de responsabilizes, caberá ao vice-presidente a gestão de toda a área da educação até ao Ensino Superior, que no último mandato tinha como interlocutora a vereadora Inês Lamego.
Já a gestão da Cultura e Infraestruturas Culturais ficará a cargo da vereadora Ana Filipa Oliveira, que continuará a ter na sua alçada as áreas do Planeamento e Gestão Urbanística e do Gabinete Jurídico. Será ainda responsável pela Promoção do Associativismo.