2026/01/14
O processo começa com a identificação, por parte da PSP, de 15 locais para a instalação de câmaras de videovigilância. Licenciamento poderá concluído no prazo de meio ano.
A insegurança no centro urbano da cidade de São João da Madeira tem sido um tema recorrente no meio da comunidade sanjoanense. Foi também dos temas centrais abordados na última reunião de assembleia municipal. Foi aqui que se ficou a saber a cidade poderá ter um sistema de videovigilância ainda durante este ano de 2026. O presidente da câmara municipal de São João da Madeira, João Oliveira, informou que o executivo já encetou reuniões com a PSP, e que o processo começa com a identificação de 15 locais por parte da Polícia de Segurança Pública para a instalação das câmaras de videovigilância.
"Numa primeira fase, a PSP irá identificar 15 locais, estando o processo dependente da autorização do Ministério da Administração Interna", avançou o presidente João Oliveira na última Assembleia Municipal.
O processo de licenciamento, avança o edil sanjoanense, poderá demorar até meio ano. Há assim a hipótese de que o sistema de videovigilância que será pelas forças de segurança pública, e que garantirá os direiros da liberdade dos cidadãos, possa ser a vir a ser uma realidade ainda durante este ano de 2026.