2025/10/24
Contrato adjudicado no dia 4 de agosto, mas trabalhos só começaram um dia depois das eleições autárquicas. O prazo de conclusão é de 120 dias.
A câmada municipal de São João da Madeira adjudicou no dia 4 de agosto, à empresa Construções Carlos Pinho, Lda, com sede em Arouca, a empreitada de pavimentação e pintuas de arruamentos da cidade de São João da Madeira por 479 912 euros, acrescidos do valor do IVA, que totaliza 589 mil euros. Era expectativa do atual executivo que as obras iniciassem durante o mês de setembro, mas as máquinas só começaram a trabalhar no dia 13 de outubro, um dia depois das eleições autárquicas.
Os primeiros trabalhos incidiram ba Rua de Milheirós de Poiares, ao longo doas dias 13 e 14 de outubro. Seguiram-se as ruas Egas Moniz, no dias 14 e 15 de outubro, e Manuel Luís Leite Júnior, de 16 a 20 de outubro. Segundo o contrato formulado entre o município sanjoanense e a empresa de Arouca, os trabalhos terão de estar concluídos em 120 dias, ou seja, quatro meses.
O município tem processo necessária interrupção da circulação automóvel em cada troço abrangido, tal como acontecerá noutros arruamentos também, provocando transtornos e constrangimentos no trânsito. Alguns sanjoanenses têm demonstrado o seu desagrado por, em algumas situações, serem obrigados a alterar o trajeto habitual para estrados em concelhos vizinhos, para chegar ao seu destino.