2025/11/19
Gil Alves Ferreira volta a trabalhar com Emídio Sousa após (quase) três mandatos na autarquia de Santa Maria da Feira. Desta vez como adjunto no gabinete do Secretário de Estado das Comunidades Europeias.
Gil Alves Ferreira, de 44 anos, exerce desde o início do mês de novembro a cargo de adjunto na Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, voltando assim a trabalhar com Emídio Sousa, que liderada a tutela. O ex-autarca entrou para o executivo da câmara municipal de Santa Maria da Feira, em 2013, pelas mãos do ex-presidente da autarquia de Santa Maria da Feira, que nesse ano vencia pela primeira vez as eleições par o município feirense. Durante três mandatos assumiu o pelouro da Cultura e Turismo. Nas últimas eleições autárquicas não fez parte da lista de Amadeu Albergaria, e agora sabe-se qual foi o seu novo caminho.
O antigo vereador evidencia agora que preferiu voltar a trabalhar com Emídio Sousa. Gil Ferreira foi o único elemento do anterior executivo da autarquia feirense que não seguiu Amadeu Albergaria, tal como escrevemos aqui, tendo o seu lugar ocupado por Paulo Marcelo.
Segundo despacho publicado em Diário da República, Gil Alves Ferreira é também deiginado para substituir o chefe de gabinete, José Manuel Carneiro Mendes, nas suas ausências e impedimentos.
O estatuto remuneratório para Gil Alves Ferreira é igual ao designado para adjuntos de gabinete. vencimento de Gil Alves Ferreira. O ex-vereador da autaquia de Santa Maria da Feira passará a auferir um redimento bruto de 3 981 ,49 euros, o que repsenta um rendimento líquido de 2 498,05 euros.