2025/12/20
Auditório do CAE de Vale de Cambra está esgotado, mas valor arrecadado não cobre a despesa.
Sofia Escobar, a mais reconhecida soprano nacional, empresta o seu talento neste sábado, dia 20 de dezembro, a uma noite dedicada, no Centro de Artes e Espetáculos de Vale de Cambra, às mais belas canções dos grandes musicais. Com uma carreira internacional consagrada e reconhecida no Reino Unido e em Espanha, Sofia Escobar é acompanhada, durante o espetáculo de 75 minutos, pela Banda Musical Flor da Mocidade Junqueirense, de Vale de Cambra, numa viagem emocionante por temas icónicos como “Don’t Cry for Me Argentina”, “Memory” e “Over the Rainbow”, celebrando paixão, esperança, nostalgia e a força do recomeço.
O palco principal da cultura valecambrense esteve esgotou para assistir ao concerto de Sofia Escobar, mas feitas as contas o valor cobrado em bilheteira não foi suficiente para pagar à artista. Com uma capacidade total para 500 lugares, o bilhete de entrada tem um custo de 12,50 euros, com alguns descontos aplicavéis. Mesmo fazendo as contas sobre o valor total, a bilheteira rendeu, no máximo, 6 250 euros. E o concerto custou aos cofres da autarquia 8500 euros, ou seja, mais 2 250 euros.
O município de Vale de Cambra fez um ajuste direto com a empresa Followspot Unipessoal, Lda, com sede em Rio de Mouro, concelho de Sintra, pelo valor de 6 900 euros, ao qual ainda se acrescenta o valora da taxa do IVA em vigor, prefazendo um valor de cerca de 8500 euros.