2025/11/22
Primeira reunião do novo executivo sanjoanense aprovou atribuição de apoio financeiro a Tomás Alves, atleta de muaythai, que se sagrou vice-campeão europeu da modalidade.
Tomás Alves, atleta da Iron Legs Academy, sagrou-se este sábado, dia 22 de novembro, em representação da seleção nacional portuguesa, vice-campeão europeu, na categoria de juniores, no Campeonato Europeu de Muaythai 2025, que decorreu este ano em Atenas.
No seu primeiro europeu como junior, Tomás Alves começou por vencer o atleta da Albânia, nos quartos de finl, superou o representante da Suíça, nas meias-finais, e garantiu o seu lugar na final, numa categoria com atletas de países tradicionalmente fortíssimos no Muaythai, como Rússia, Bielorrússia, Ucrânia, Azerbaijão, "o que torna este resultado ainda mais extraordinário", sublinha a academia sanjoanense Iron Legs Academy.
Na final, Tomás Alves perdeu frente ao atleta da Ucrânia. Saiu de Atenas com uma medalha de prata, muita experiência e uma demonstração de talento e garra, enchendo de orgulhos os responsáveis pelo academia de desportos de combate com sede em São João da Madeira.
Dias antes da sua partida para Atenas, o município de São João da Madeira, agora liderado por João Oliveira, aprovou, por unanimidade, na sua primeira reunião de executivo municipal um apoio financeiro de 250 euros para ajudar a subsidiar a participação de Tomás Alves no Campeonato da Europa de Muaythai.
Este valor encontra-se enquadrado nos temos do contrato-programa de Desenvolvimento Desportivo 2025 do município de São João da Madeira, destinado a apoiar a participação de atletas em provas internacionais de âmbito europeu reconhecidas pelo Comité Olímpico de Portugal.