2026/01/22
Câmara municipal gastou €1,8 milhões no arrendamento do equipamento nas últimas duas décadas. Ideia do executivo é transformá-lo na nova Casa da Filarmonia.
A autarquia de Oliveira de Azeméis vai mesmo avançar com a aquisição do Antigo Liceu de Oliveira de Azeméis, equipamento onde durante as duas últimas duas décadas funcionaram alguns dos serviços municipais. Trata-se da concretização de uma promessa eleitoral da candidatura do PS de Oliveira de Azeméis nas últimas autárquicas, tal como o Região de Terras de Santa Maria deu conta na notícia aqui publicada.
O negócio ficou fechado por 800 mil euros, valor abaixo do preço que chegou a ser pedido pelas imobiliárias quando o equipamento esteve no mercado (995 mil euros), e muito inferior à despesa paga pelo município referente as duas décadas de arrendamento durante duas décadas. O presidente da autarquia, Joaquim Jorge, recordou, durante a aprovação do investimento em reunião de executivo municipal, que a autárquia gastou 1,8 milhões de euros em rendas entre 1998 e 2017.
Este investimento faz parte da estratégia da autarquia de Oliveira de Azeméis em tornar-se a capital da filarmonia em Portugal. O Antigo Liceu e as antigas instalações dos serviços camarários será transformada na Casa Filarmonia do concelho de Oliveira de Azeméis, após o definido o programa funcional deste equipamento que será desenhado com o apoio de especialistas, informa o presidente da autarquia, Joaquim Jorge.