2025/11/13
Atual executivo camarário só conta com três elementos. Há um vereador do anterior mandato que passa a chefe de gabinete do líder da autarquia.
O CDS-PP perdeu a maioria absoluta nas últimas eleições autárquicas, e isso quer dizer que também perdeu um vereador no executivo. André Martins Silva é acompanhado de apenas mais dois vereadores a regime de tempo inteiro na autarquia de Vale de Cambra - Sérgio Soares e Mónica Pinto Seixas. Mas o atual líder do município valecambrense fez os possíveis para manter a equipa.
No terceiro despacho assinado por si no início deste mandato, André Martins Silva nomeou José Alexandre Coutinho Bastos Pinho, que exerceu cargo de vereador a tempo inteiro no último mandato liderado por José Pinheiro, como Chefe de Gabinete no Gabinete de Apoio Pessoal.
Assim, o antigo vereador perderá apenas 10% da remuneração, uma vez que o vencimento desta nomeação corresponderá a 90% do valor base auferido por um vereador a tempo inteiro (€ 3 142, 84 brutos).
O quinto despacho é referente às nomeações para as funções de secretária no Ganote de Apoio aos Vereadores da autarquia. A coordenadora técnicas Maria Fernanda de Pinho Quental voltou a ser nomeada para a função, o que tinha acontecido no mandato anterior.
Neste mandato observa-se um reforço no secretariado. André Silva nomeou também a assistente técnica Maria Goreti Paiva de Almeida. A remuneração das duas secretária no Gabiete de Apoio aos Vereadores representa 60% da remunerão base de um vereador a tempo inteiro.